APRENDA ESCULTURA TRADICIONAL E COMPUTAÇÃO GRÁFICA DO SEU JEITO.

Este curso foi desenvolvido para pessoas que não tem experiência, ou têm experiência limitada em modelagem tradicional e deseja aprimorar as suas técnicas

ASSINE AGORA

ESCULPINDO BUSTO MASCULINO

- Estrutura da cabeça humana e suas proporções
- Linhas de marcação anatômica do rosto
- Estrutura óssea e elementos faciais, nariz, boca, olhos e orelhas
- Textura de pele e cabelo

ESCULPINDO TORSO MASCULINO

- Estrutura em arame
- Medidas e proporções anatômicas
- Estrutura óssea
- Blocagem de músculos e seus volumes respeitando a localização de cada um deles

ESCULPINDO BRAÇO

- Trabalhando estrutura, definindo localização dos principais músculos além de desenvolver o trabalho das veias para um resultado mais realista

ESCULPINDO PERNA

- Desenvolvimento estrutural com arame, definir proporções e localizações de cada músculo - Trabalhando pé e veias

Como você vai aprender?

Você vai aprender através de vídeo aulas, com conteúdos dinâmicos e divertidos, sendo estes divididos em tópicos numa sequência de aprendizagem, com exercícios constantes para seu aperfeiçoamento. Passando por técnicas de desenho tradicional, roteirização e storyboard para quadrinhos e animação!

ASSINE AGORA

Não perca Tempo

Aprenda de maneira didática
e prática hoje mesmo!

ASSINE AGORA

+10 cursos online grátis para você estudar

Disponibilizamos também vários cursos da área criativa com conteúdos atualizados que irão agregar ainda mais seus conhecimentos e experiência !

ASSINE AGORA

Sobre o Instrutor

Edinho Maga

Edinho Maga. Inicio seu trabalho como escultor em 2004 fazendo trabalhos para colecionadores e pequenos produtores de garage kits. Em 2008 assinou contrato com a empresa Americana Hollywood Collectables Group. Empresa responsável por produção de estátuas de personagens do cinema e Games. Logo depois desenvolveu mais trabalhos para diversos produtores dentre eles a empresa Japonesa ACI toys onde produzem peças articuladas de personagens do cinema. Hoje Edinho Maga tem clientes em diversos países do mundo entre eles estão os astros do cinema Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone.

Galeria do Professor

Quero aprender!

Perguntas Frequentes

Assim que o pagamento for aprovado, você receberá um e-mail contendo o seu acesso.
São no total 335 horas de conteúdo, divididas em 4 módulos.
As dúvidas sobre o conteúdo são retiradas dentro da plataforma que você terá acesso.
Para iniciar o curso vai ser necessário nesse primeiro momento apenas 3 ferramentas de modelagem; duas feitas de arame apropriadas para raspar e esculpir e uma espátula de dentista usada para amassar e modelar. vai ser necessários usar a massa de modelar ( plastilina) ou Clay para modelagem . Arame para fazer o esqueleto da escultura do corpo e uma base de madeira para sustentar a escultura, além de algumas impressões de imagem para referência e fazer medidas. Isopor e cola.
O mercado nessa área de escultura vem crescendo cada vez mais. Seja ele para festas e eventos, exposições em museus. Fabricação de monumentos em Bronze ou mármore ou no setor de colecionáveis produzindo estátuas e bustos de personagens dos quadrinhos, games ou cinema.
Plastilina- comumente conhecida como Massa e Modelar. Ótimo material para quem ta iniciando aprendizado pois ele é bem maleável sendo de fácil uso podendo ser reutilizado várias vezes pois esse material não seca . Oil Clay- conhecida como Clay, ela é um material mais profissional tendo de várias durezas Você pode encontrar ela mais mole "soft clay" ou mais dura "hard clay" Ela não seca nunca e pode ser reaproveitada para uma nova escultura. MASSA DE BISCUIT- conhecida como porcelana fria. Muito usada para artesanato sendo muito popular na produção de peças mais simples que não requerem detalhes de textura ou realismo. Ela tem o custo muito barato e sua secagem se dar o ar livre entre 1 a 2 dias. POLYCLAY- Ela se mantém sempre maleável. Quando a escultura tiver finalizada ela pode ser levada ao forno para endurecer e posteriormente pode ser lixada, pintada, furrada etc. MASSA EPOXI- Ela normalmente é bi-componente ; precisa misturar as duas partes para conseguir usar. Após misturadas a pessoa tem até 1 hora para trabalhar no material pois ela entra no processo gradativo de secagem tendo como 2 hrs o ponto onde fica rígido como uma pedra. O produto final também pode ser lixado, furado, pintado etc.
ASSINE AGORA